Conteúdo

Notícias

20 de April de 2020

Manual de boas práticas do Home Office

Por

Em razão da situação pandêmica enfrentada em decorrência do COVID-19, sabemos que, assim como nós, muitos clientes estão trabalhando em regime de Home Office por prazo indeterminado.

O objetivo é priorizar o bem estar, a saúde e a segurança de todos.

No entanto, sabemos que o Home Office nos traz diversos desafios, entre eles, como manter-se focado, conectado, produtivo e colaborativo.

Para isso, criamos um Manual de Boas Práticas do Home Office com algumas dicas que podem ajudá-los a orientar seus colaboradores sobre como enfrentar todas as dificuldades deste novo cenário.

 

  1. Defina um local de trabalho:

Se possível, crie um ambiente fixo como local de trabalho, com seu computador/notebook, livros e demais materiais de trabalho, de preferência com mesa e cadeira, de modo que toda vez que você estiver lá, você se sinta produtivo e o diferencie dos outros cantos da casa.

  1. Prepare-se para trabalhar:

Mantenha o seu horário normal de acordar e sua rotina matinal. Depois disso, vista-se para um dia de trabalho regular. Isto ajuda a retirar a sensação de “estar em casa”.

 

  1. Estabeleça horários:

Crie uma rotina com horários pré-estabelecidos para iniciar o trabalho, intervalos para lanche, almoço e horário para encerrar o trabalho.

Comunique seus horários a todos da casa para que, neste período, não seja interrompido (se possível).

  1. Crie um cronograma:

Faça uma lista de tarefas que você deverá cumprir ao longo do dia.

Inicie o dia com as tarefas mais complexas. Isso faz com que a produtividade ao longo do dia seja maior.

  1. Comunique-se:

Além das trocas de e-mails e mensagens, sugerimos que marque calls e telefonemas com seus colegas, equipe e gestores pelo menos 1 vez por semana. Utilize a tecnologia a seu favor!

  1. Faça pausas:

Respeite os horários que você mesmo estabeleceu! Faça pausas para lanches, por exemplo. Lembre-se de respeitar seu horário de almoço, assim como se estivesse no escritório.
As pausas permitem que você mantenha o foco e a produtividade enquanto estiver trabalhando!

  1. Aproveite a flexibilidade:

Aproveite a flexibilidade que o trabalho em home office lhe permite para fazer atividades que façam bem para o seu corpo e mente (alongamento, exercícios mentais, respiratórios, meditação, etc.), criando, assim, mais disposição e produtividade para os momentos de trabalho.

Aproveite, também, para otimizar o tempo que você está ganhando (com a ausência de deslocamento de casa para o trabalho, por exemplo).

  1. Desligue:

Ao final do dia, no horário programado, DESLIGUE! Quando estamos em casa, a tendência é perdermos a noção de horário e em algum momento precisamos PARAR.

Siga sua rotina da noite, alimente-se e descanse para recomeçar no dia seguinte!

 

Desejamos que seja um momento passageiro e que todos se mantenham bem e saudáveis.

Agradecemos a colaboração de todos!

 

Compartilhe nas redes sociais